segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

OS MÍSTICOS CATÓLICOS

Os seguintes são os mais notáveis místicos da história da Igreja. Eles construiram de maneira definitiva a vida da Igreja pelos seus escritos. Alguns tiveram visões e revelações e outros receberam os estigmas de Jesus. Cumpre notar que alguns são santos e outros não. Na medida do possível postarei no Blog, textos sobre estes místicos.

Santo Agostinho, Angelus Silesius, Santo Antônio Abade (Santo Antão), São Bernardo de Claraval, São Boaventura, Santa Catarina de Genova, Santa Catarina de Sienna, São Clemente de Alexandria, David de Augsburg, David de Dinant, Charles de Foucauld, Denys-o Cartusiano, Mestre Eckhart, São Francisco de Assis, Santa Gemma Galgani, Santa Gertrudes, São Gregório de Nissa, Gerhard Groote, Santa Hildegarda de Bingen, Walter Hilton, Hugo de São Victor, São João de Ávila, São João da Cruz, John Scotus Erigena, Juliana de Norwich, Margery de Kempe, São Luis de Montfort, São Luis de Granada, São Maximo - o Confessor, Santa Melquiades, Thomas Merton, Nicholau de Cusa, São Paulo apóstolo, Pierre d’Ailly, Pseudo-Dionísio Areopagita, Ricardo de São Victor, Richard Rolle, Santa Tereza de Ávila, Santa Teresinha do Menino Jesus, Tomas de Kempis e São Tomas de Aquino.

5 comentários:

Blog do ordep disse...

Mas oque é mistico?

Rafael Sousa disse...

Místico é aquele que se destaca por sua relação muito próxima a Deus. A vida dos místicos é caracterizada por uma fé impressionante e por carismas dados por Deus (como bilocação, profecias, etc.).

Faltou Santa Faustina, conhecida como secretária e apóstola da Divina Misericórdia.

Unknown disse...

Padre Pio

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
http://cacalimas.blogspot.com.br/ disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.